Fiat compra fábrica de motores Tritec

A FPT (Fiat Powertrain Technologies), uma empresa do Grupo Fiat, anunciou essa semana que está comprando por 250 milhões de reais a fábrica da Tritec Motors, antes da Chrysler. Essa fábrica fica perto de Curitiba, na cidade de Campo Largo. Esse valor de 250 milhões inclui o terreno, a fábrica, as linhas de produção e também a licença para produção da atual linha de produtos.

Junto com a compra dessa fábrica a Fiat anunciou que vai produzir por lá uma nova família de motores, tanto gasolina como flex. Esse anúncio confirma os rumores de que a Fiat iria em breve se livrar dos motores 1.8 de sua linha, que na verdade são motores da General Motors. Esses motores novos serão desenvolvidos pelo pessoal da engenharia da Fiat na Itália e também por técnicos brasileiros.

Cerca de 500 vagas de emprego deverão ser abertas nessa nova unidade de motores da Fiat. Alfredo Altavilla, CEO da FPT, disse que o fato de eles estarem comprando essa fábrica vai ajudar a Fiat a alcançar dois objetivos. De aumentar a gama de motores na linha e também aumentar as vendas para novos clientes potencialmente interessados neste novo produto.

Essa FPT produz anualmente mais de 3 milhões de motores e 2,5 milhões de transmissões em sete países.

Fonte:Noticias Automotivas