Finalmente: Obras na Fábrica da GM em Joinville começam segunda-feira dia 25/04

Chega de especulações: se iniciam nessa segunda-feira oficialmente as obras de construção da GM em Joinville ao lado da BR-101. Diretores se reunirão com o governador José Raimundo Colombo em um ato que marcará início às obras que deverá ficar pronta até dezembro, quando começam a chegar as máquinas e os equipamentos.
Porém, a fabricação de peças está prevista somente para julho de 2012. Nessa segunda-feira foi anunciado que a até então presidente da General Motors do México, Grace D. Lieblein, assumirá a liderança da GM do Brasil a partir de 01/06 desse ano, e se reportará diretamente a Jaime Ardila, Presidente da Marca na América do Sul.

Grace foi amplamente elogiada por Jaime, que se referiu à nova presidente como uma pessoa com amplos conhecimentos de engenharia e desenvolvimento de produtos, mencionou que ela será uma pessoa que ajudará na inovação da marca, com sua forma de desenhar, fabricar e vender veículos em escala mundial satisfazendo assim os clientes.

Elogiando Grace, Jaime ainda disse: “Nós estamos felizes em contarmos com a liderança” da nova presidente nesse momento tão importante para a marca no Brasil, e mencionou que isso ajudará a levar a “empresa em direção ao futuro”.

Grace D. Lieblein também fez por merecer os elogios, já está a 33 anos na GM, onde começou como Trainee em sua cidade natal, Los Angeles, na Califórnia. Conseguiu o título de Mestre em Gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan, é Bacharel em Engenharia Industrial graduada pela universidade de Kettering.

Antes de entrar na Presidência da GM Mexicana, atuou como diretora da Engenharia de Design da divisão de automóveis da América do Norte. Com tantos prêmios no currículo não fica difícil entender o motivo da escolha.

Por Rodolfo Raimundo
Fonte:NA