Ford apresenta o novo Ka

A Ford apresentou a linha 2012 do Ka, que traz pequenas – mas significativas – alterações no seu design, seguindo a linguagem visual adotada recentemente pela marca. O compacto ainda sofreu ajustes na suspensão e uma reformulação em sua configuração de catálogo.

Podemos dizer que a mudança mais evidente está na ‘cara’. Na dianteira, o Ka ganhou tomada de ar em forma de trapézio e a grade dianteira agora é moldada junto ao pára-choque e possui apenas uma fresta para passagem de ar. Por fim, os faróis ganharam máscara negra.
Na traseira, a parte inferior do pára-choque ganhou um aplique preto, que passa a impressão de que o modelo ficou mais alto. As lentes da lanterna agora são translúcidas e, na lateral, os retrovisores ganharam luzes de seta e o friso ficou da cor da carroceria.

No interior, as alterações se resumem a um novo grafismo nos mostradores do painel e a um novo acabamento, em cinza, nas saídas de ar. Debaixo do capô, nada muda, com os mesmos 1.0 e 1.6, mas esta última agora será oferecida apenas na versão Sport.

A única modificação mecânica é na suspensão traseira, que ganhou buchas independentes para molas e amortecedores. Dessa forma o Ka passa a absorver melhor as irregularidades no piso, sem alterar o seu característico comportamento dinâmico.

A Ford deve divulgar os preços do novo Ka nas próximas semanas, mas seu preço não deve fugir do patamar atual. O modelo começa a ser vendido no início de agosto.

Leia reportagem completa sobre o novo Ford Ka na edição de julho da QUATRO RODAS.