Ford divulga teaser do Mustang 2010 – MuscleCar terá novos motores EcoBoost

A Ford começa a divulgar as primeiras imagens do Mustang reestilizado. Esta será a primeira atualização desta nova geração do modelo, relançada em 2004, que além de pequenas modificações visuais, deverá ficar mais econômico e emitir menos poluentes.

A idéia é mudar a imagem de carro beberrão e poluente frente ao crescente público que vem exigindo mais respeito ao meio ambiente. O projetista-chefe da Ford na América do Norte, Peter Horbury, disse em entrevista ao site Automotive News, que os modelos conhecidos como “muscle cars” parecem ter pouca tecnologia e acabam afastando os clientes.
O executivo completa a entrevista dizendo que a tendência do mercado é valorizar veículos mais econômicos ou que simplesmente transmitam a sensação de economia. Com base nesse pensamento, a Ford irá implementar uma nova linha de motores mais econômicos no Mustang 2010.

Esta nova geração de motores é a linha denominada EcoBoost. O muscle car continuará sendo equipado com o atual V6 de 4.0 litros e 213 cavalos, mas a linha de motores V8 serão substituídas pela linha EcoBoost V6, que segundo a montadora, é mais econômica.

O novo Ford Mustang 2010 será apresentado em novembro no Salão do Automóvel de Los Angeles.

fonte: Car place