Ford Focus Flex chegará este mês como modelo 2008

A Ford vai lançar o Focus Flex. Finalmente. Ele está sendo um dos últimos modelos a passar por esta mudança no Brasil. O modelo Flex já está sendo fabricado na Ford desde o começo de março.

As versões continuam as mesmas, GL, GLX e Ghia no hatch e GLX e Ghia no sedã. Mas o Ford Focus será Flex somente no caso do motor 1.6, pois o Duratec 2.0 16v não será alterado. Pensou a potência que ele entregaria se fosse Flex?? Uns 160 cavalos, com certeza!

O motor 1.6 gasolina que hoje equipa o Focus deverá ser tirado de linha. Isso porque o motor Flex do Focus será o mesmo do Fiesta, o 1.6 Flex 8V RoCam, que também equipa a EcoSport. A potência deste motor é de até 111 cavalos. Os preços do Focus deverão ser mantidos, que hoje variam de 43.490 a 69.670 reais.

O modelo é bem equipado, pois a versão GL, de entrada já tem de série ar, direção, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, banco traseiro bipartido e pára-choque na cor do veículo. Além dos equipamentos do GL, o pacote intermediário GLX agrega itens como abertura elétrica do porta-malas, CD player com MP3 e espelho retrovisor elétrico. Já a versão Ghia tem além disso, freios ABS, computador de bordo, ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar elétrico, entre outros.

No ano passado foram vendidos 11.239 Focus. Número bem abaixo do Chevrolet Astra por exemplo, que passou das 23.000 unidades.

fonte: www.noticiasautomotivas.com.br