Fórmula 1: Barrichello novamente faz excelente corrida e vence o GP de Monza

Rubens Barrichello novamente fez uma excelente corrida e venceu o Grande Prêmio da Itália, realizado em Monza neste domingo (13). Com uma estratégia perfeita, Brawn GP também comemora a dobradinha na ponta com o segundo lugar de Jenson Button.
Com o resultado, Barrichello chega aos 66 pontos no campeonato mundial de pilotos, 14 pontos atrás de Button, que com o segundo lugar soma 80 pontos. Vale destacar que essa diferença de pontos entre os pilotos era de 27 pontos, o que o consolida sua disputa pelo título.
A estratégia perfeita da Brawn contou com apenas uma parada. Com o tanque cheio, Barrichello largou em quinto e Button em sexto e logo já ganharam uma posição e viram Lewis Hamilton, da McLaren, disparar na primeira posição.
Como a maioria dos concorrentes diretos fez duas paradas, Barrichello e Button assumiram as primeiras posições e a mantiveram até o fim da corrida. Na última volta, Lewis Hamilton em terceiro, perdeu o controle do carro e bateu, deixando o pódio para Kimi Raikkonen da Ferrari.
A próxima corrida será realizada no dia 27 de setembro, em Cingapura.
Fonte: carplace