GP da Espanha não deverá ter chuva

Meteorologia oficial aponta tempo parcialmente nublado nos três dias.

Após duas corridas com chuva, na Malásia e na China, e a ameaça de tempestade de areia no Bahrein, a Fórmula 1 deverá ter uma corrida com pista seca e condições normais. De acordo com a meteorologia oficial da categoria, as chances de pista molhada no dia do GP do Espanha são remotas.

A temperatura ambiente nesta sexta-feira, durante os primeiros treinos livres, deverá ficar em 17ºC, a mesma do sábado, dia da luta pela pole. No domingo, o tempo ficará parcialmente nublado, com máxima prevista de 17ºC. A corrida tem 66 voltas previstas, com largada às 14h locais (9h de Brasília).

O SporTV transmite os três treinos livres para o GP da Espanha. O primeiro começa às 5h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 9h; e o terceiro, às 6h de sábado. Todos têm narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A Rede Globo mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo. A narração é de Galvão Bueno, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 66 voltas da prova.