GP de Cingapura em 2008, e á noite!!

A Fórmula 1 sempre foi um circo montado para arrecadar a maior quantia de dinheiro possível. Só que nos últimos anos Bernie Ecclestone está trabalhando 101% voltado para isso. Ele abre GPs em novos países, faz parcerias, e coisas inéditas.

Em 2008, teremos nada menos que 20 corridas na temporada de Fórmula 1. E pela primeira vez, uma corrida acontecerá em Cingapura (que se chama Singapura, mas no português do Brasil, o correto é usar o C), e á noite. Isso mesmo, á noite.

Qual é a razão para isso?? Nada demais. Apenas receber mais atenção da mídia mundial. Uma coisa diferente. Uma novidade. E também para que as pessoas na Europa consigam ver a corrida, em suas tardes. A quantia de dinheiro que a F1 arrecada com as transmissões pela TV é enorme, e essa é uma parte importante.

Alguns pilotos, no entanto, são contra correr de noite. Principalmente Fernando Alonso. Eles tem algumas dúvidas, como por exemplo, o que acontece se chover?? O que acontece se as luzes se apagarem?? E isso é uma possibilidade. Existe gente querendo atrapalhar a vida dos outros em todos os lugares. Isso sem contar com terroristas.

Mas, é claro que Cingapura vai fazer o seu melhor pra chamar a atenção do mundo todo com esse GP de F1. Pois quanto mais turistas por lá estiverem, melhor pra eles!

fonte:www.noticiasautomotivas.com.br