Gráficos de vendas: uma nova forma de analisarmos os principais modelos vendidos no Brasil

Apresentamos uma nova maneira de analisar as vendas de carros no Brasil. Através de gráficos. Algum tempo atrás tive esta idéia, pois com os gráficos conseguimos comparar o desempenho de vendas de um certo modelo através de vários meses.

Portanto, a partir de agora apresentaremos aqui no NA alguns gráficos, todos os meses, comparando sempre os últimos seis meses de vendas. Os gráficos serão três, de três segmentos que estão entre os mais importantes do país: populares, hatches médios e sedãs médios.
Para começar este primeiro conjunto de gráficos, pegamos o primeiro grupo que são os populares. Selecionamos os 10 modelos que foram os mais vendidos no Brasil em outubro, que são: Gol, Uno, Corsa Sedan/Classic, Celta, Fox/CrossFox, Palio, Fiesta, Siena, Voyage e Ka.
No segmento dos hatches médios selecionamos também os modelos que mais vendem, mas neste caso 5: i3o, Focus, Astra, Golf e C4. E no segmento dos sedãs médios, selecionamos 7 modelos: Corolla, Civic, Cerato, Vectra, Linea, C4 Pallas e Focus Sedan.

Os meses analisados desta primeira vez são outubro, setembro, agosto, julho, junho e maio. Deu um trabalho danado, mas o resultado está aqui. Esperamos que estes gráficos sejam de ajuda para uma discussão saudável nos comentários!
Fonte:NA