Hamilton: “lutarei mais forte do que nunca para ser campeão”

Após abandonar o GP da Itália na primeira volta e perder a liderança do campeonato para Mark Webber, Lewis Hamilton afirmou que vai lutar mais forte do que nunca nas cinco corridas finais da temporada para poder ser campeão.

Hamilton, que está a cinco pontos do australiano da Red Bull, admitiu que deixou o time para baixo após o acidente em Monza, mas está determinado a reverter a situação nas últimas corridas.

“Claro, é bom ouvir que a equipe te apoia. Mas, por outro lado, você sente que decepcionou a equipe quando teve um mau resultado, então lutarei mais forte que nunca para o resto da temporada”, disse o inglês.

O campeão de 2008 reconheceu que não pode perder mais nenhum ponto se quiser ser campeão.

“Não terminei duas corridas e tive uma vitória nas últimas três corridas. Mesmo não sendo ruim, significa que perdi pontos para outros pilotos que estão na briga pelo título. Esse resultados não são suficientes para me levarem ao título”, admitiu.

Lewis destacou que utilizará o erro de Monza para crescer como piloto e ser mais forte nas últimas corridas.

“Em situações ruins, e já aconteceram na minha carreira, você precisa levar as lições que necessita aprender. Você absorve a informação, coloca a experiência ruim de lado, usa os benefícios e segue em frente”, completou.

Fonte: Terra Esportes