Importados seminovos têm revenda rápida e garantida

Seu sonho é ter um importado que você tanto namora, mas o preço do zero-quilômetro não cabe no seu bolso e o usado para você é sinônimo de dor de cabeça na revenda? Para acabar com esse dilema, elaboramos uma lista com alguns dos importados seminovos mais cobiçados.

Ouvimos consultores, concessionários e lojistas multimarcas especializados em importados para descobrir quais são os modelos que têm revenda garantida. Alguns deles não ficam mais de uma semana na loja, outros demoram no máximo 20 dias para ganhar uma nova garagem. Eles contam com a vantagem de ser quase zero-quilômetro e de já ter sofrido sua maior desvalorização, o que significa um preço 20% a 25% menor que o do modelo novo.

O segredo é ficar de olho na garantia de fábrica. Como algumas chegam a oferecer até cinco anos, verifique antes da compra o tempo que falta para o término desse direito. “O consumidor está mais exigente. Ele sabe que a revenda de um importado, dependendo do modelo, é mais difícil. Por esse motivo, procura carros mais novos, com no máximo dois anos de uso e até 30000 km rodados”, afirma Rodrigo Hanashiro, gerente da revenda multimarcas Autostar. “Hoje o consumidor pode ter certeza de que alguns importados dificilmente apresentam problemas mecânicos depois que saem de loja e, caso tenham, a garantia prolongada é o diferencial.”

De acordo com Rodrigo, um modelo 2007 Discovery 3 vende, no máximo, em uma semana. Esse é o tempo para a saída de um campeão de revenda como o VW Gol. Na opinião de Ricardo Brumana, gerente da multimarcas Eurobike, além dos itens de série que o mercado praticamente exige, os importados agradam quem busca mais conforto, design diferenciado e mecânica superior. “Quem levar um importado compra, além do status, um pacote superior de equipamentos em comparação aos produzidos no Brasil e Mercosul, por um preço mais interessante.

Fonte:Quatrorodas.com.br