Indianápolis negocia volta ao calendário

Ausente do calendário da Fórmula 1 em 2008, o Grande Prêmio dos EUA pode retornar à categoria no ano que vem. Segundo o próprio Tony George, proprietário do circuito de Indianápolis, as conversas com Bernie Ecclestone já começaram.

Em palestra realizada na última semana, George adiantou estar com contato com o presidente executivo da Fórmula 1 para negociar a volta da categoria aos norte-americanos. O objetivo seria usar o evento como parte das comemorações do centenário do mítico traçado, e estender o contrato a partir de então.

De acordo com o canal Speed TV, o responsável pela prova dos EUA já teria contratado uma empresa de marketing para ajudar a encontrar patrocinadores interessados em financiá-la. Zak Brown, presidente da companhia convocada, diz que George e Ecclestone têm um "forte interesse" na realização da prova.

"Se os patrocinadores certos forem encontrados, acho que a corrida pode acontecer já em 2009", aposta Brown, que garante ser "bastante alto" o interesse de empresas no GP.

Fonte:site Terra