Isuzu vai lancar caminhão híbrido no Salão de Kuala Lumpur 2010

Carros e ônibus híbridos já são realidades tanto em nosso mercado como fora dele. Mas ainda não temos aqui caminhões com essa nova tecnologia. Enquanto ainda não chega aqui, lá fora o segmento de transporte de cargas já conhece seus primeiros veículos híbridos. A japonesa Isuzu não quer passar batida nessa nova fase da indústria automotiva mundial e prepara seu primeiro caminhão com baixo consumo e emissão de CO2. O modelo ainda é um protótipo e será apresentado no Salão de Kuala Lumpur 2010, na Malásia.

Pertencente a Série N, o veículo possui um motor turbo diesel e outro elétrico, cuja potência normal é de 34,5 cv. Parece pouco, mas com torque generoso desde o início do trabalho, ele ajuda o Isuzu N a gastar menos diesel e poluir menos. O motor elétrico recebe carga diretamente de um grupo de baterias de lítio com 346V de capacidade. Além disso, ele não fica acoplado ao motor diesel, possibilitando que o veículo possa rodar normalmente com combustível caso haja um defeito na parte elétrica, evitando perda de tempo e dinheiro no transporte de encomendas. A marca não divulgou os dados de consumo, emissões e nem a autonomia das baterias.