Jackie Stewart: ‘Se fosse Ross Brawn não trocaria Barrichello por Hamilton’

Jornal inglês põe campeão no lugar do brasileiro, se McLaren for excluída
A possível exclusão da McLaren da Fórmula 1 está deixando a imprensa inglesa em ebulição. O tablóide “News of the World”, o mesmo que publicou fotos do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, em uma orgia ano passado, especula que Rubens Barrichello pode perder a sua vaga na Brawn GP para Lewis Hamilton.
Segundo o jornal, a substituição se daria caso a McLaren seja excluída da categoria em virtude do escândalo da mentira envolvendo o atual campeão mundial e o ex-diretor esportivo da equipe, Dave Ryan, no GP da Austrália.
O tricampeão mundial na década de 70 e ex-patrão do brasileiro, Jackie Stewart, defende o atual vice líder da temporada.
– Ross Brawn está mesmo pensando em pegar Lewis Hamilton no lugar de (Rubens) Barrichello? Rubens tem muito mais experiência em acertar o carro do que Lewis! E o Ross precisa desse conhecimento agora, já que são proibidos testes durante a temporada – exclama.
A FIA convocou uma reunião extraordinária do Conselho Mundial, próximo dia 29, na qual vai analisar as provas e exigirá explicações da McLaren, que pode ser até eliminada da temporada.