Jenson Button domina corrida e lidera dobradinha da Brawn GP em Mônaco

Com mais um desempenho impecável, Jenson Button chegou à quinta vitória em seis provas na temporada 2009. O inglês liderou a dobradinha da Brawn no GP de Mônaco, que ainda contou com Rubens Barrichello na segunda posição. O brasileiro, contudo, não conseguiu ameaçar o domínio do companheiro de equipe em nenhum momento da prova. A vantagem entre os dois sempre esteve acima dos dez segundos.

Kimi Raikkonen, que perdeu a segunda posição na largada, conseguiu o terceiro posto e o primeiro pódio da Ferrari na temporada 2009. O finlandês também fez uma corrida regular, sempre com uma vantagem constante em relação aos dois carros da Brawn. Felipe Massa, companheiro de equipe, foi o quarto colocado, à frente de Mark Webber, da RBR, o quinto.

Nico Rosberg, da Williams, chegou em sexto, após ser superado por Webber e Massa. Sebastien Bourdais, com uma tática de apenas um pit stop, conseguiu mais um ponto ao chegar em oitavo no principado e completar a zona de pontuação. O francês da STR tinha chegado na mesma posição na abertura da temporada, na Austrália.

Nelsinho Piquet, o outro brasileiro na prova, abandonou na 13ª volta, após ser abalroado por Sebastien Buemi, da STR, na freada para a curva Sainte Devote. O suíço perdeu o ponto de freada e acertou a traseira da Renault do brasileiro, que ainda retornou, mas recolheu seu carro aos boxes na mesma passagem. Ele reclamou bastante do novato, que pediu desculpas pelo erro.

Com a quinta vitória no ano, Jenson Button chegou aos 51 pontos e abriu 16 de vantagem para Rubens Barrichello, que tem 35. Sebastian Vettel, da RBR, se mantém em terceiro, apesar do abandono em Mônaco, com 23. Mark Webber, companheiro do alemão, subiu para 19,5 e continua em quarto. A próxima corrida da temporada será disputada na Turquia, em duas semanas, no dia 7 de junho.
Fonte: globo.com