Jenson Button: ‘RBR ultrapassou a gente’

O inglês Jenson Button disparou na liderança do mundial de Fórmula 1. Com a vitória no Bahrein, o piloto da Brawn GP pulou para 31 pontos e abriu 12 de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello. Apesar da conquista no Oriente Médio, o líder da temporada reconhece que o BGP001 já não é mais o melhor carro do grid.
– Esta vitória (no Bahrein) foi muito boa, porque não esperávamos ganhar depois de uma má classificação no sábado. Todas as equipes melhoraram e eu acho que a RBR, atualmente, nos ultrapassou. Então esta conquista foi ótima e o crédito vai para todos na equipe. Essas semanas longe de casa foram difíceis para todos nós – afirmou.
Button acredita que a Brawn GP pode recuperar a hegemonia do começo do ano na parte europeia da temporada, com a atualização de algumas peças aerodinâmicas.
– Têm partes do carro que já estão ficando muito velhas. Então podemos voltar para a Europa, atualizar esses itens, adicionar um novo kit aerodinâmico e, quem sabe, avançar – analisou.
Fonte: globo.com