Kovalainen diz ser um piloto melhor após McLaren

ubstituído por Jenson Button na McLaren, Heikki Kovalainen garante não ter guardado nenhuma mágoa de sua antiga equipe. Pelo contrário: em entrevista à Autosport, o agora piloto da Lotus assegura que evoluiu muito durante os dois anos passados na equipe de Woking.

“Sou um melhor piloto de corridas. Posso ser mais rápido que nos tempos de Renault (2007). Aprendi muitas coisas, como trabalhar em equipe, fazer o acerto do carro, a maneira de ir para a corrida… acho que estou melhor em todas as áreas. Posso ter melhores resultados agora”, afirmou.

Após um início complicado na Renault, onde por pouco não foi demitido por Flavio Briatore, Kovalainen se estabilizou no time francês e terminou sua primeira temporada em sétimo lugar, com 30 pontos. Com contrato com a McLaren para os dois anos seguintes, ele sempre ficou à sombra de Lewis Hamilton e jamais ameaçou o inglês.

Agora, contratado pela novata Lotus, Kovalainen assegura que fez a melhor escolha possível. E isso incluiu propostas de equipes já estabelecidas.

“Senti que, para mim, este é o lugar mais estável. Vi muito potencial neste time e, em comparação com outros lugares, achei que era a melhor opção para mim. Os outros times ainda estavam se perguntando quem iria trabalhar lá, quem iria patrocinar a equipe e quem iria pagar as contas…”, disse o piloto.

Quanto aos bons resultados, Heikki admite que eles demorarão a vir. “O começo vai ser difícil. Às vezes, conversando com as pessoas aqui, até parece que vamos vencer a primeira corrida. Mas vou ser realista e não quero criar grandes expectativas”, afirmou o finlandês.

fonte: terra esportes