Lançada versão de entrada Ford Edge 2012

Começaram ser vendidas pelas lojas do Brasil, a nova linha 2012 da Ford Edge. Com valores mais acessíveis ao consumidor, a versão de entrada da linha passa a custar R$119.900.

O modelo trás muitas novidades, dentre elas destacamos o sistema multimídia Sync e tração dianteira que aparecem nas versões Limited. Além destes novos acessórios, essa versão ainda conta com bancos em couro, tela de LED, piloto automático no volante, tela sensível ao toque, botão de partida Ford Power, câmera de ré e rodas 20″. Com tração, ela chega com o valor de R$133 mil, outros valores são atribuídos, (aumentam) na medida em que os acessórios vão sendo incluídos no modelo.

Na versão SEL, vem equipado com bancos em couro preto, volante e manopla do câmbio também com o acabamento em couro, retrovisores elétricos, maçanetas cromadas, tela colorida  que monitorizam os comandos do carro.

Todas as versões trazem um motor V6 3.5 de 289 cv, com transmissão automática de seis velocidades sequencial, freios ABS e EBD, seis airbags e muitos outros acessórios.

Segundo a Ford, o preço dos modelos deverão sofrer um aumento de 5% após o dia 15 de dezembro, devido ao aumento do IPI para importados. A marca conseguiu nacionalizar 2 mil unidades, ela oferece três anos de garantia e preços fixos com revisão até 60 mil km rodados.

O modelo Edge 2012 trás novas cores, azul Sevilha, vermelho Turim e cinza Oregon.