Lavou ta novo

Uma loja armazenou carros durante quase 30 anos e agora os vende como zero-quilômetro!
Em 1981, Jens Sorensen, dono de uma concessionária Fiat na Dinamarca, precisou escolher se venderia os carros ou os caminhões da montadora italiana. Por muitos anos, ele vendeu os dois, mas a sede o obrigou a optar entre um e outro.
Bastou limpara para que os carros ficassem como novos
Como ele vendia mais caminhões, decidiu que era melhor focar neles, e abandonou o comércio de carros. Em 2007, Jens morreu. Seu filho herdou a concessionária e foi até o local para ver como estava a loja.
Ele descobriu que seu pai, quando abandonou o comércio de carros, não devolveu os modelos à fábrica nem os repassou a outra concessionária; ao invés disso, fechou a loja com todos os carros dentro e abriu outro prédio para os caminhões!
Kjeld, filho de Jens, descobriu na antiga loja cerca de 200 carros 0 km fabricados entre 80 e 81, em sua maioria das marcas Fiat e Lancia. Os carros estão sendo vendidos por preços que variam entre € 6 mil e € 6,5 mil, mas há um problema.
Modelos como o Fiat 127, não podem mais ser registrados nos departamentos de trânsito europeus por não atenderem às especificações de emissão e segurança locais.
Ainda assim, vários colecionadores se deliciarão com a descoberta. Há modelos da Peugeot, motos e até modelos do Fiat 500, que recentemente ganhou uma nova versão que conquistou o mercado europeu.
Quando foram encontrados, abandonados há décadas, os carros pareciam estar em estados deploráveis. Entretando, abaixo da camada espessa de pó, estavam ótimos. Peças e interiores originais são coisas que deixarão colecionadores com água na boca. Os carros podem ter entre 27 e 28 anos, mas continuam sendo zero quilômetro!