Massa vence na Turquia e encosta na tabela

O brasileiro Felipe Massa confirmou o favoritismo e venceu o Grande Prêmio da Turquia, disputado neste domingo em Istambul. Depois de largar na pole, ele manteve-se à frente
e só perdeu a ponta nas trocas de pneus, sem jamais ser efetivamente ameaçado. O finlandês Kimi Raikkonen completou a dobradinha da Ferrari com o segundo lugar.

O pódio foi completado pelo espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que acabou herdando o terceiro lugar de seu companheiro Lewis Hamilton. O inglês, que vinha imediatamente atrás das Ferraris, teve o seu pneu dianteiro esquerdo dechapado na volta 42. Ele ainda conseguiu segurar o carro na área de escape e levar o carro até os boxes. Após a troca, voltou na quinta colocação, atrás de Nick Heifeld, da BMW.

Heikki Kovalainen, da Renault, foi o sexto, com Nico Rosberg, da Williams, e Robert Kubica, da BMW, fechando a zona de pontuação. Rubens Barrichello terminou a corrida na 17ª colocação. Curiosamente, a corrida teve 21 carros recebendo a bandeirada quadriculada. O único abandono ficou por conta de Mark Webber, da Red Bull.

O resultado da prova aproximou os candidatos ao título na tabela de classificação. Hamilton ainda lidera, agora com 84 pontos, mas agora tem apenas 5 pontos de vantagem sobre Alonso. A dupla da Ferrari também conseguiu se aproximar. Massa soma agora 69 pontos, ficando 15 atrás de Hamilton e com um a mais que Raikkonen.

fonte: Quatro Rodas