McLaren é autorizada a competir em 2008

A McLaren recebeu hoje a permissão para competir na temporada de 2008 após o Conselho Mundial da FIA ter aceitado a recomendação do presidente Max Mosley de cancelar a assembléia que estava marcada para o mês de fevereiro.

O Conselho avaliaria se a McLaren foi beneficiada pela posse ilegal de informações da Ferrari em conseqüência de um relatório do departamento técnico da FIA.

A iniciativa de Mosley surgiu após um pedido público de desculpas por parte da equipe inglesa devido à polêmica criada com o caso de espionagem envolvendo o ex-engenheiro da Ferrari, Nigel Stepney, e o chefe de projetistas do time de Woking, Mike Coughlan. Além disso, a equipe de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen teria se comprometido a interromper o desenvolvimento de três componentes do novo carro que poderiam ser considerados cópia da Ferrari e causar ainda mais transtornos.

“Após o pedido do presidente da FIA, o Conselho Mundial aceita cancelar a audiência marcada para o dia 14 de fevereiro”, diz o comunicado.

Isso significa que o time de Ron Dennis pode agora se preparar para a próxima temporada sem correr o risco de punição ou exclusão. Além disso, é um alívio para a equipe que desde a última semana se queixava da dificuldade para encontrar novos patrocinadores por conta da indefinição sobre 2008.

Fonte site Quatro Rodas