Mercado – Fórmula-1 – 2009

Brasileiro vai, brasileiro vem… alemão vai, alemão vem…

– O burburinho é cada vez maior com relação ao mercado de pilotos para o mundial 2009 de Fórmula-1. E muitos compatriotas estão envolvidos em trocas de posição pelas notícias que resolveram explodir esta semana. O pódio de Piquet em Hockenheim parece não ter agradado os dirigentes da Renault e assim ele está na mira para perder a posição para o também brasileiro Lucas di Grassi, que vem tendo seu trabalho como piloto de testes muito elogiado pela cúpula do time. Piquet aliás, pode ser transferido para a equipe que mais pretendentes tem à vaga: Toro Rosso, que ao que parece está leiloando uma das vagas que tem disponível, pagou levou.

– Mais ainda, Bruno Senna também pode ser substituto de Rubens Barrichello. Mesmo que a maior possibilidade é que ele se torne piloto de testes, há sim a possibilidade que foi admitida por Nick Fry: “ele tem os genes” é o que disse o dirigente que ainda pensa em Nick Heidfeld para a posição de Barrichello (que não tem seu futuro definido, pode também permanecer).

– As mudanças de posição entre compatriotas vão além. Mesmo de contrato fechado com a Williams para 2009 o alemão nico Rosberg voltou a ser cotado para as grandes equipes e pode ainda se envolver em uma troca de posição com Nick Heidfeld.

fonte: Mundo veloz