Mercedes lança linha 2009 reestilizada dos esportivos ML e ML 63 AMG

A Mercedes lançou a linha 2009 da SUV ML e da versão ML 63 AMG. A nova geração do modelo recebeu uma leve reestilização, o que a deixou com um visual mais esportivo. O motor também recebeu modificações e ficou mais potente na versão 63 AMG.

O utilitário esportivo da Mercedes recebeu novos faróis, que agora contam com um formato
irregular na parte inferior, nova grade mais ampla, novos pára-choques, lanternas traseiras redesenhas. O novo pára-choque traseiro, além do novo desenho, ganhou também “bandas” refletoras.

Em seu interior, o modelo recebeu modificações no volante, nos assentos e revestimentos internos. O sistema de conexão bluetooth para celulares e conexão para Ipod passam a ser de série.Novos equipamentos opicionais também estão disponíveis, como o sistema Linguatronic de acionamento de comandos por voz, sistema de áudio Harman Kardon com potência de 610 watts e dois monitores de DVD de 8 polegadas para o banco traseiro.

A linha 2009 da ML ganhou também o sistema de prevenção a colisões Pre-Safe e os encostos de cabeça Neck-Pro, que a partir de agora, também são de série em toda a linha.

O Mercedes ML 2009 é oferecido com cinco versões diferentes de motores. Os motores a gasolina e a diesel mantêm as potências de 190 a 388 cavalos, mas foram modificados para reduzir o consumo e emissão de poluntes.

O modelo mais potente da gama, claro, é o ML 63 AMG 4MATIC, que chega equipado com um motor V8 de 6.3 litros, capaz de gerar uma potência de 510 cavalos à 6800 rpm. Esta potência permite o utilitário acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5.0 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h.

fonte: Car place