Montezemolo garante Massa e Räikkönen para 2009

Em declarações à agência Ansa, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, confirmou a manutenção da atual dupla de pilotos da equipe para a próxima temporada. Felipe Massa e Kimi Räikkönen irão seguir pelo terceiro ano juntos na escuderia italiana.
“Absolutamente sim”, respondeu Montezemolo sobre a permanência do brasileiro e do finlandês, apesar das diversas especulações sobre uma possível chegada do bicampeão Fernando Alonso em Maranello e talvez uma aposentadoria de Räikkönen.
O dirigente comentou os rumores sobre a contratação do espanhol, hoje na Renault. Segundo o diário AS, Alonso já tem compromisso assinado com a Ferrari para 2010, mas ainda existe a chance da transferência acontecer para o ano que vem.
“Neste momento, depende dele”, falou Montezemolo, deixando aberta uma possibilidade. O italiano analisou a campanha do piloto neste mundial e deu a entender que, na sua equipe, Alonso não teria problemas com falta de performance.
“Me chateia ver que um grande campeão como ele nem entre os dez primeiros em Valência. Mas no que se refere à Ferrari pode ficar tranqüilo”, mencionou.
A próxima atividade da Ferrari no atual campeonato é o GP da Bélgica, em 07 de setembro, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. Massa é o vice-líder do certame, seis pontos atrás de Lewis Hamilton, da McLaren. Mesmo criticado por desempenhos negativos, Räikkönen é o terceiro 13 pontos atrás do ponteiro.

Fonte: Uol