Mulher vende mais carros do que homem

Será mesmo que as mulheres são melhores vendedoras que os homens? Dos 40 melhores vendedores nas concessionárias da Jac Motors do Brasil, 25 são do sexo feminino. Quando o ranking vai para o Top Ten, oito a dois para as meninas.
Segundo Sergio Habib, dono da SHC, a holding que representa a montadora chinesa no país, três fatores explicam esse episódio: “o primeiro é que as mulheres sabem ouvir mais do que os homens… ouvindo conseguem entender melhor os anseios e as demandas de quem quer comprar um automóvel”.

O segundo fator: homens, segundo Habib, gostam de ser atendidos por mulheres porque acham que podem levar alguma vantagem na negociação, por entenderem mais de carro e possuírem argumentos técnicos. Dessa maneira, conseguindo um preço melhor, insulfilm e entre outros. Porém, na JAC, o preço é inegociável e o carro já é completo. Quanto a eventuais doações de tapetes ou insulfilm, elas já fazem parte da cartada da vendedora. Não será a lábia masculina que colocará os mimos no carro.

Por último, resta o próprio talento das meninas. “Muitas delas nem vieram do mercado automobilístico. Uma trabalhava no balcão de farmácia, outra vendia cosmético, uma terceira dava expediente na cabine do pedágio”, afirma Habib. “Elas entendem de gente. Este é o segredo”.

Fonte: Globo.com and NA