Na tática, Daniel Serra supera Cacá Bueno e é o sétimo vencedor da Stock em 2009

Paulista ganha posição do companheiro de equipe no pit stop e entra na zona de classificação para a superfinal após primeiro triunfo na categoriaCom uma bela tática, Daniel Serra, da RBR-WA Mattheis, venceu sua primeira corrida na Stock Car na etapa do Rio de Janeiro.

O paulista superou seu companheiro Cacá Bueno na parada obrigatória nos boxes e se tornou o sétimo vencedor diferente na temporada 2009 em sete corridas disputadas. De quebra, ele ainda entrou na zona de classificação para a superfinal.
Ricardo Maurício, em uma bela corrida de recuperação após o pit stop obrigatório, chegou na terceira posição e completou o pódio. Átila Abreu, da AMG, foi o quarto colocado e Marcos Gomes, da Action Power, foi o quinto. O paulista se manteve na vice-liderança e garantiu a segunda vaga para a superfinal da temporada 2009.

Xandinho Negrão, da A.Mattheis, chegou em sexto, seguido de perto por Thiago Camilo, da Vogel. O paulista fez uma excelente corrida de recuperação, após uma bela largada, quando pulou de 18º para o sexto lugar. Ele perdeu uma posição ao longo da prova, mas o resultado foi excelente para sua tentativa de conseguir uma vaga na superfinal.

Valdeno Brito, da RCM, chegou em oitavo, seguido por Max Wilson, da RC. Ricardo Zonta, da RZ, completou a lista dos dez primeiros colocados em Jacarepaguá. Allam Khodair, da Full Time, segundo colocado no grid, teve problemas na troca de pneus e abandonou a prova.

A próxima corrida da Stock Car, a última da fase inicial, será disputada em Campo Grande (MS), no dia 4 de outubro. Apenas Cacá Bueno e Marcos Gomes, líder e vice-líder do campeonato, já têm vaga assegurada na superfinal. Oito vagas ainda estão em disputa.