Nelsinho avisa: ‘Quero terminar entre os seis primeiros na próxima temporada’

Brasileiro conta com ajuda de Alonso para melhorar seu desempenho.
Contrato renovado, esperanças também renovadas. Depois de estar ameaçado de ser trocado por Lucas di Grassi na próxima temporada, Nelsinho Piquet começa a traçar seus planos para 2009. E em seu segundo ano na Fórmula 1, ele espera contar com o suporte do seu companheiro de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso, para subir na classificação geral do Mundial de Pilotos.
– Este ano eu queria terminar entre os dez primeiros e acabei em 12º. Para o próximo ano, eu gostaria de ficar entre os seis primeiros no fim do campeonato – disse Nelsinho ao diário espanhol “Marca”.
Di Grassi com o R28 nas ruas de Nova Déli Nelsinho Piquet está em Nova Déli, na Índia, onde neste domingo fez uma apresentação com a Renault, ao lado do piloto de testes da equipe, Lucas di Grassi. Nelsinho reconheceu que não teve uma temporada das melhores este ano, mas está otimista para 2009, quando considera que sua equipe tem todas as chances de subir ao pódio com regularidade.
– Não foi a temporada com que sonhei. Tive muitos altos e baixos, muitos problemas. Apesar disso, aprendi muito. Estou feliz de continuar na Renault e espero que a gente consiga manter o nível das últimas provas.