Nelsinho fica satisfeito com motor e pneus no 1º dia em Jerez

Único brasileiro nos testes desta terça-feira em Jerez, Nelsinho Piquet, da Renault, ficou satisfeito com o resultado obtido na sessão. Apesar de ter feito apenas o oitavo e penúltimo tempo do dia, o piloto afirmou que conseguiu alcançar o objetivo determinado pela equipe, que era verificar o desempenho do carro em situação semelhante à que será vivida no ano que vem com as mudanças previstas para a próxima temporada da Fórmula 1.
Segundo uma dessas alterações, os carros terão que usar o mesmo motor por três corridas consecutivas. Por isso, Nelsinho deu nada menos do que 124 voltas nesta terça, a maior quantidade entre os nove pilotos que estiveram na pista.

“O dia foi bom. Consegui dar muitas voltas e, apesar da chuva, completamos o que era necessário em termos de colocar quilometragem no carro”, avaliou o brasileiro.

A Renault também utilizou os testes para verificar o comportamento dos pneus slick, padrões em 2009. “O tempo fresco fez com que a temperatura da pista ficasse baixa durante todo o dia, mas a aderência estava boa, o que nos garantiu informações valiosas sobre os pneus”, concluiu Nelsinho.

A equipe também se disse satisfeita com o resultado de terça-feira. “Começamos de forma positiva o trabalho aqui em Jerez. Nelson fez um bom trabalho ao completar muitas voltas, o que nos permitiu atingir os principais objetivos do dia”, comentou Christian Silk, engenheiro-chefe de testes da Renault. “O dia estava frio hoje, e o tempo, mudando bastante, o que nos obrigou a ficar adaptando o programa. Mas, em geral, ficamos felizes com o dia de trabalho”.

A equipe volta à pista de Jerez na quarta-feira, mas desta vez com o espanhol Fernando Alonso.

FONTE: Uol Esporte