Nelsinho: não estamos para ganhar corridas

Após a modesta terça-feira de testes da Renault em Barcelona, Nelsinho Piquet mostrou seu pessimismo em relação às possibilidades da equipe na temporada.

Perguntado a respeito da queda da Renault em relação às demais equipes, Nelsinho primeiro declarou que o rendimento dos treinos deve ser relevado.

"É provável que muitas equipes tenham ido (à pista) portando combustível para poucas voltas. Vocês são inteligentes para saber se vamos estar ou não com as Force India e as Toyota", disse.

Em seguida, contudo, o brasileiro admitiu a inferioridade de sua equipe. "Não vamos lutar com McLaren e Ferrari, nós estaremos brigando com BMW, Red Bull e Williams. Não estamos em um nível para ganhar corridas", declarou Nelsinho, colocando a escuderia francesa entre as emergentes da categoria.

Nelsinho ainda tentou analisar os problemas apresentados pelo R28, o carro da Renault para esta temporada. "Tivemos vários problemas, não pudemos realizar toda a distância prevista por problemas com a caixa de câmbio", disse.

"Não sei se a nova peça que foi colocada é melhor ou não. Ainda não a provei. Espero que sim. Não conheço o programa, mas na fábrica trabalham para melhorar, e mais peças chegarão", finalizou, em referência ao novo pacote aerodinâmico da equipe.

fonte terra.