Nova Geração Masserati Quattroporte

Com um visual renovado a Masserati divulgou as primeiras imagens do novo sedã luxo Quattroporte. O modelo foi inspirado nos carros Gran Turismo, mantendo características próprias da marca.

Na parte externa traseira, novas lanternas horizontais ligadas por um friso cromado, aerofólio integrado ao porta malas e para choques com duas saídas de escape duplo fazem parte das novidades, atribuindo um ar mais agressivo ao modelo.

A dianteira não teve muitas alterações, mantendo as caraterísticas da linha Masserati, com faróis recortados e para choques com entradas de ar, já presentas na geração antiga.

Na parte interna, um volante esportivo e um câmbio curto dão um ar mais jovial ao modelo, mantendo o requinte e a elegância.

Um novo quadro de instrumentos no painel central com sistema multimídia com uma tela sensível ao toque, difusores de ar e um relógio analógico, pertencem a gama de acessórios do novo Quattroporte. Apliques com imitação de madeira no painel e portas complementam a sofisticação e conforto, além dos encostos dianteiros com duas telas para entretenimentos dos passageiros.

Sob o capô, há rumores que o modelo apresente um propulsor V8 4.7 de 453 cv, sem ainda nenhuma confirmação precisa, apenas dados extraídos pela internet.

Entre os principais concorrentes estão, Mercedez Benz CLS, Aston Martin Rapide, BMW série 6 Grand Coupé e Porsche Panamera, além de outros.

Confiram as imagens do novo Masserati Quattroporte:

O modelo será apresentado oficialmente durante o Salão de Detroid, em janeiro do próximo ano.