Nova geração Toyota Auris é revelada

Ontem, dia 20 de agosto a Toyota revelou a nova geração do modelo Auris 2013, totalmente renovado. Sua apresentação oficial acontecerá em setembro, durante o Salão de Paris e suas vendas terão início a partir do próximo ano.

Na estética, Auris apresenta novos faróis, para choques, grades e capô, todos com características mais esportivas. Na parte traseira, recebeu lanternas renovadas, agora em formato horizontal e os para choques também foram redesenhados.

O modelo está maior em tamanho, agora com 4,27 de comprimento, 1,46 de altura, 1,76 de largura e mantém os 2,60m de entre-eixos. O porta malas, com capacidade para abrigar 6 litros a mais do modelo antigo, agora suporta 360 litros.

Na parte interna, mudanças no volante, painel de instrumentos e o console na parte central, trazendo novos formatos e novidades em tecnologia. Ainda não se tem notícias sobre os acessórios que complementam o novo Auris.

Entre os motores estão o 1.3 litros, com 99 cv a gasolina que se mantém, o 1.4l e 1.6l a diesel e o Híbrido, sendo o último lançado futuramente.

O nova geração Auris Toyota compete com rivais a altura como Ford Focus, Honda Civic, Astra Opel, Volkswagen Gol, entre outros.