Novo Tiguan 2012 recebe apresentação Mineira

Esta quinta-feira a Volkswagen apresentou o novo Tiguan 2012, em Belo Horizonte. O carro é o primeiro a ser lançado depois do comunicado de aumento de IPI para carros importados, com exceção dos que vierem da Argentina, Uruguai, e México, devido a acordos bilaterais.

O preço do Tiguan chegará custando a partir de R$110.000.

Os itens de série que acompanham o veículo são: Detector de fadiga (analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo ao condutor uma parada para descanso) e freio eletromecânico de estacionamento com função Auto-hold e ar-condicionado.

E alguns dos opcionais são: o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que ajuda no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.

Equipado com motor 2.0 TSI, com a potência de 200cv, que alcança 5.100rpm, transmissão automática de seis marchas, e tração permanente de 4X4.

Na questão da segurança o SUV trás seis airbags , frios ABS e controles eletrônicos de estabilidade e tração. É interessante notar que o veículo possui também Isofix para colocação de cadeirinhas no banco traseiro.

Não houveram muitas mudanças no design do novo Tiguan, porém, agora adota a predominância de linhas horizontais bem definidas. Sua grade é marcada por dois frisos cromados fazendo ligação com dois grupos óticos nas extremidades. Os faróis de neblina foram alojados nas aberturas de ventilação laterais, abaixo do para-choque. Os faróis auxiliares também atuam como luzes direcionais, acionadas em curvas fechadas, em baixa velocidade. E as lanternas traseiras agora são bipartidas com parte interna incorporada a porta do bagageiro e quando acessas elas criam efeitos visuais duplos, formando um L, que se integram as formas da carroceria.