Novo Volkswagen Polo – Nova geração deve ser lançada em maio de 2009

Com base em um modelo flagrado totalmente camuflado, a publicação britânica AutoExpress divulga sua nova projeção do Novo Polo. A nova geração do modelo tem lançamento previsto para maio de 2009.

A nova geração do Polo deve incorporar linhas do novo Golf e também do novo Scirocco, principalmente no conjunto ótico dianteiro. A projeção do novo modelo mostram também uma traseira mais compacta que ressalta o novo desenho das lanternas com elementos internos quadrados, ao estilo do Novo Gol.

A revista inglesa também informa que a nova geração do Polo terá como base a mesma plataforma do novo Seat Ibiza. Entre as motorizações, o novo Polo contará com motores aspirados, TSI e turbodiesel. As versões de entrada do modelo receberão os novos motores de 1.2 litros de 3 cilindros a gasolina com potência entre 60 e 70 cavalos.

Já os motores de 4 cilindros à gasolina devem ser o de 1.4 litros de 85cv, o 1.4 TSI turbo de 105cv (que substituirá o atual 1.6) e também o GTI TSI Twincharger que produzirá 170 cv. As versões equipadas com os motores TSI também contarão com o novo câmbio DSG de sete velocidades como opcional.

Será que a Volkswagen utilizará a mesma política de “carro mundial” adotada com a atual geração do Polo?

Projeções: AutoExpress

Fonte: Carplace