O esportivo RCZ Peugeot

O modelo RCZ da Peugeot é um cupê , onde o espaço não é um de seus principais atrativos, a não ser na parte frontal. O esportivo é um 2+2 lugares, difícil de colocar ocupantes na parte traseira, o espaço é bem pequeno, mal cabem duas crianças. Porém, o estilo do modelo atrai olhares por onde passa, deixando desejar muitos esportivos em termos de beleza para trás.

O carro possui para lamas volumosos, arco superior de alumínio, grandes faróis e grades e foi construído sobre a mesma plataforma do crossover 3008 e do hatch 308.Por dentro seu visual se identifica muito com o 308, volante e painel, algumas diferenças como grafismos e alumínios nos pedais,nas portas e no console. Outras características são iguais ao do estilo de toda linha Peugeot, sem muitas novidades para o interior do modelo.

O motor é o 1.6 16V turbo, o mesmo do 3008 gerando 165 cv, o que se difere do modelo que trás os 156 cv. O RCZ possui um porta malas bem generoso, entre 321 e 639 litros, um ótimo parceiro para viagens. Em termos de segurança, o esportivo oferece freios ABS, airbags frontais e laterais, além dos controles na tração e estabilidade do veículo.

O valor para o consumidor não é muito atrativo, R$129.900 e o modelo RCZ tem como um de seus principais rivais o Audi TT Coupé, que sai por R$196.000.