Os 10 mais baratos

Está querendo comprar um carro 0 km, mas o dinheiro está curto? Exatamente por isso preparamos uma lista com os dez carros mais baratos do mercado. Poucos deles contam com bons opcionais, pois são feitos simplesmente para transpor distâncias de maneira econômica, ou seja, se você procura algo com itens de conforto e comodidade, pode se preparar para gastar um pouco mais, afinal, estes nada mais são que veículos de entrada de cada montadora.

É certo que muita gente vai achar que, mesmo para populares, esses veículos andam caros. A faixa de preços vai de cerca de R$ 20 000 a R$ 25 000, valores que permitem adquirir um carro médio como o Astra ou o Civic ano 1999 ou 2000. Mas há quem prefira ter um automóvel com garantia de fábrica e com cheiro de novo. Vamos aos carros…

1º – Encabeçando a lista dos 10 modelos mais baratos temos o Mille, que custa R$ 19 600 em sua versão Fire (1.0 8v, gasolina, 2p), um preço imbatível para todos os outros modelos 0 km, que não saem por menos de R$ 21 000. Lançado há 16 anos, este carro e o Gol são os que estão há mais tempo no mercado.

2º – Com a medalha de prata dos mais baratos está o Ford Ka, que sai por R$ 21 100 em sua versão One (1.0, gas, 2p.). Mesmo com o baixo custo, pouca (e barata) manutenção e autonomia, o Ka não é um modelo tão procurado, figurando entre os últimos de uma lista de mais vendidos.

3º – O Celta Flexpower está há dois anos no mercado e está prestes a receber uma reestilização. Espera-se que as mudanças não impliquem em aumento do preço, hoje em R$ 22 500 na versão Life (1.0, 8v, 2p). O motor bicombustível, de 71 cv, é seu principal destaque.

4º – Tal qual o Celta, o Palio em sua versão Fire (1.0 8v, gas, 2p) é vendido a R$ 22 500, mas seu motor é mais fraco, com 65 cv, embora também seja bicombustível. Ele compensa com maior espaço interno e acabamento superior.

5º – Apenas o 5º carro mais barato do mercado possui 4 portas. E melhor: é um sedã, cujo porta-malas possui 390 litros. Estamos falando do Classic que, em sua versão Life (1.0 8v, álcool, 4p), sai das concessionárias pelo preço de RS 22 800. Antigo Corsa Sedan, o modelo é o compacto 3 volumes mais vendido do mercado.

6º – Por R$ 23 700, a versão City (1.0 Geração IV) do Gol, o carro mais vendido do Brasil há quase duas décadas. O modelo, já com o visual mais moderno, tem motor bicombustível de 71 cv, além de banco com ajuste de altura, mas é outro que vem apenas com 2 portas na versão mais em conta.

7º – Não tão barato, o Clio Hatch, sai de fábrica por R$ 24 000 em sua versão Authentique (1.0, 8v, gas), que tem 58 cv de potência e desembaçador traseiro e ar quente como itens de série. Porém, motor flex e 4 portas somente a partir de R$ 26 000, o que o tiraria da lista dos 10 mais.

8º – O Celta também aparece entre os 10 mais com a versão Life 1.4 (8v, gas, 2p), que sai por R$ 24 800. A vantagem dela é justamente possuir o único motor de maior cilindrada, o que significa mais conforto em ultrapassagens e num consumo menos exagerado como o de algumas versões populares.

9º – Custando R$ 25 500, o Fiesta Hatch, em sua versão Street (1.0 mpi, gas, 4p) ele está empatado com o Classic, mas conta com vidros e travas dianteiras elétricas, aquecedor, desembaçador e limpador do vidro traseiro como itens de série.

10º – Por R$ 25 500, o último lugar pertence ao Classic, em sua versão Flexpower. Um dos equipamentos de série que não se vê em outros carros é o conta-giros. Além disso, o modelo também vem de fábrica apenas com preparação para som e desembaçador traseiro.