Os britânicos continuam atrás do recorde mundial de velocidade em ambientes fechados

O recorde de velocidade indoor, ou em ambientes fechados, não é um muito comentado, ou muito disputado. Parece que os britânicos são os únicos que estão pelo menos interessados em batê-lo.

O pessoal do Top Gear da BBC tentaram uma vez no ExCel Exhibition Centre em Londres, onde o Stig chegou a 116 km/h em um Chevrolet Lacetti sem modificações e 134 km/h em um Toyota F1. No programa eles chegaram á conclusão de que não conseguiriam muito mais do que isso por causa do piso escorregadio.

Agora o pessoal das revistas Autosport e Autocar conseguiram bater os recordes do pessoal do Top Gear, no National Exhibition Centre (NEC) em Birmingham. Phil Cooper, campeão da British Autograss Series fez 135 km/h em seu carro de corrida Toyota. O editor da Autocar alcançou 122 km/h em um Ariel Atom normal de produção.

Os dois novos recordes mundiais, homologados por equipamento e pessoal independente, está sendo enviado ao Guiness Book of World Records.

Agora, se alguém usasse o espaço de por exemplo, uma empresa fabricante de aviões, conseguiria um recorde bem mais alto, com certeza.

fonte: www.noticiasautomotivas.com.br