Para Trulli, “objetivo é terminar corrida” no GP do Bahrein

Pole position no GP do Bahrein do ano passado, Jarno Trulli sabe que neste ano isso será uma tarefa praticamente impossível. O italiano da Lotus espera apenas ultrapassar a linha de chegada.

“Vamos ficar quatro segundos longe do topo, e vamos ficar três segundo atrás do último carro deste grupo, o que é muito. O objetivo é terminar a corrida com os dois carros e adquirir experiência”, disse Trulli.

Jarno Trulli também sabe que tem uma responsabilidade especial este ano, a de carregar o nome da Lotus, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1.

“É especial levar o patrimônio desta marca. Isso me dá responsabilidade, pois somos responsáveis pela marca, e todos sabemos onde estava e qual é o alvo. Não podemos imaginar onde podemos levar essa marca nesse fim de semana, e teremos que levar ao topo. Sei que não será fácil, especialmente nas cinco ou seis primeiras corridas”, comentou.

A equipe teve dificuldades para fazer o carro e o resultado foi visto na pré-temporada, quando os carros ficaram muito atrás das concorrentes.

Apesar do desanimo para o primeiro GP da temporada, Trulli confia que os mecanicos da Lotus melhoraem o carro. “Pelo tempo limitado que eles tiveram para desenhar o carro e colocá-lo na pista, os caras foram à fábrica e fizeram um grande trabalho”, concluiu.

fonte: Terra esportes