Perto do retorno à F-1, heptacampeão Michael Schumacher completa 41 anos

Heptacampeão mundial está de volta à F-1, o maior vencedor da Fórmula 1 completa 41 anos neste domingo, dia 3 de janeiro. Michael Schumacher será o piloto mais velho na próxima temporada da principal categoria do automobilismo, e correrá ao lado do compatriota Nico Rosberg, na Mercedes.

Porém, se a experiência poderá ajuda-lo nas estratégias durante as corridas, também poderá atrapalhar no aspecto físico. Além da falta de ritmo, vale lembrar que no ano passado Schumi deixou de substituir Felipe Massa na Ferrari devido a dores no pescoço. Outra preocupação acerca da volta do heptacampeão mundial é a limitação de testes que a equipe terá antes do início do campeonato.

Segundo a revista alemã “Bild”, a Mercedes terá quinze dias de testes na Espanha. O trabalho começará no dia 1º de fevereiro em Valência, passa por Jerez de la Frontera e termina em Barcelona.

A publicação alemã afirma que os carros da equipe terão a mesma dominação da década de 50: a letra “W” e um número. O desta temporada pode se chamar W110 – alusão ao primeiro modelo e ao ano.

Fonte: G1