Pista : Catarinenses em Ação pelo Brasil.

Pilotos Filiados à Federação Automobilismo de Santa Catarina vão andar fora do Estado nesse Fim de Semana.

São Paulo e Curitiba vão receber no próximo fim de semana pilotos catarinenses para as disputas da Primeira etapa da Stock Car que vai acontecer no autódromo Internacional em Interlagos e a Segunda etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos no autódromo Raul Boesel em Pinhais.

Na Stock, quatro pilotos vão representar no nosso estado, na Copa Vicar (antiga Stock Light) o piloto de São Bento do Sul Afonso Bastos vai para sua quarta Temporada e terá como companheiro na equipe F&F Racing o piloto Eduardo Berlanda, outro catarinense que vai andar na categoria que é a divisão de acesso para a V8 , e o piloto Lageano Marcel Wolfart que vai andar na equipe L&M (equipe do ex piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta.

Na Stock Júnior, o Joinvilense Franklin Trupel vai estreiar na Categoria, depois de disputar duas etapas no ano passado na Pick-up Racing. O piloto de apenas 19 anos vai começar na maior categoria do automobilismo Brasileiro.

No Metropolitano de Marcas e Pilotos, a legião Catarinense vai em peso para Curitiba nesse fim de semana.A segunda etapa de uma série de oito vai reunir pilotos nas quatro Categorias. Entre os filiados que vão disputar as provas vamos ter na Marcas A, Davi dal Pizzol e Michel Giusti, na Marcas B – Felipe Tozzo, Alexandre Frankeberger e Wanderley Berlanda Júnior, na Máster o líder do Campeonato é o Catarinense Max Mohr.

Boa Sorte à Todos os Pilotos.