Pista : Definidos os campeões no Catarinense de Automobilismo

O Autódromo Cidade de Joinville foi palco das duas últimas etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo , reunindo cerca de 70 pilotos em seis categorias.

Com bons pegas e muita disputa as duas últimas etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo foram repletas de emoção do início ao fim.

No sábado , durante a realização da nona etapa que foi iniciada em Santa Cecília e interrompida pela chuva, A Marcas “N” deu continuidade à prova do dia 15 de novembro. A disputa estava entre Davi Dal Pizzol e Thomas Schwartz . Davi não conseguiu acompanhar o forte ritmo e finalizou a bateria na sétima colocação com Thomas em segundo. A vitória foi de Adailton Hammes.

Na Marcas A e B, que correm juntas, muita emoção também com dois títulos em jogo. Na Marcas “A” Leopoldo Mees Neto saiu na frente e manteve a liderança até o final segundo por Felipe Tozzo e Cláudio Simão. Seu principal adversário, Jorge Rohden teve que largar na última fila, pois trocou de carro devido a um acidente nos treinos classificatórios e acabou não finalizando a etapa. Com esse resultado Leopoldo conquistou o título da categoria A.

Na Marcas “B”, uma situação muito semelhante. Walter Schmitz Neto disputava o título com Cristiano Rosa que também teve o carro batido nos treinos classificatórios e com um carro emprestado largou na última fila partindo para uma prova de recuperação. Quando conseguiu alcançar Walter e ir em busca da liderança na categoria o carro acabou parando por um problema na chave geral que desligou, frustrando o piloto na busca pelo título. Walter venceu e é o Campeão Catarinense na Marcas B.

Para a categoria Stock Car Opala, que já tem campeão, a prova foi vencida por Décio Simão com Cesar Barp em segundo e Marcio Reuter em terceiro. Já a Stock Car Omega não foi realizada por falta de condições de luminosidade em decorrência do horário.

Na Mini Fórmula Tubular a briga também foi intensa, pois o título estava em aberto nas duas categorias A e B. Na A Romir Roeder venceu a primeira bateria e colocou a mão n ataca pois seu principal concorrente, Francisco Alfaya teve problemas na última volta e finalizou na quarta colocação. Em segundo ficou Laércio Sartorelli e em terceiro Pedro de Souza. Na MFT B a vitória foi de Marco Vieira com Rafael Vieira em segundo e Manoel Carneiro em terceiro.

No domingo, na décima etapa as categorias Marcas N e MFT B foram para a decisão. Davi Dal Pizzol foi o melhor da Marcas N no treino classificatório e largou na frente mantendo a liderança até o final e comemorando muito a vitória na prova e o título da maior categoria do Campeonato Catarinense. Em segundo finalizou Adailton Hammes e em terceiro Luis Pereira Jr. Na MFT B a vitória foi Maicon Alexandre com Wilson Vieira em segundo o suficiente para conquistar o título na categoria . Na A a vitória foi de Francisco Alfaya com Romir Roeder em segundo.

Na Marcas A e B com os títulos definidos, alguns pilotos nem entraram na pista. O campeão da Marcas A, Leopoldo Mees Neto largou na ponta e acelerou para reforçar o título com mais uma vitória na categoria. Em segundo finalizou Felipe Tozzo e em terceiro Alessandro Coelho. Na Marcas B a vitória foi de Rui Prussi com Samuel Deucher em segundo e Dilmar Gottchfski em terceiro.

Cesar Barp venceu na Stock Car Opala com Decio Simão em segundo e Tito Moestoni em terceiro. A Stock Car Omega não foi realizada.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo encerrou com uma média de 90 pilotos inscritos por etapa e um grande público presente nos autódromos. A maioria dos títulos foi decidida nas últimas etapas o que demonstra alta competitividade. Para 2009 estarão sendo implementadas mudanças para o crescimento das categorias.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

Confira os 5 primeiros na temporada 2008 (já com os descartes)

Marcas A (N-2)

Pos.N°.Piloto Ptos

1-51 Leopoldo Mees Neto – 81 pontos
2-57 Felipe Tozzo – 59
3-52 Jorge Rohden – 58
4-74 Alessandro Coelho – 52
5-5 Claudio Simão -50

Marcas B (N-2)

1-9 Walter Schmitz Neto – 73 pontos
2-67 Cristiano Rosa – 60
3-88 José Osvaldo Oliveira – 40
4-87 Jorge Martelli- 32
5-23 Joe Franco 32

Marcas N (N-2)

1-72 Davi Dal Pizzol – 73 pontos
2-29 Thomas Schwartz – 62
3-45 Leonel Pavan -51
4-71 Adailton Hammes – 48
5-33 Gustavo Ely – 45

Omega (N-2)

1-8 Mauricio Reuter -66 pontos
2-44 Marco Garcia – 53
3-11 Armin Kliewer -47
4-12 Odair Costa Jr -44
5-99 Joelson Capistrano-44

Opala (N-2)

1-2 Márcio Reuter – 85 pontos
2-22 Decio Simão – 72
3-9 JOse Agostinelli -53
4-13 Elton Sewald -42
5-6 Cesar Barp – 41

MFT A (n-4)

1-5 Romir Roeder – 148 pontos
2-116 Francisco Alfayas – 145
3-2 Pedro de Souza – 112
4-20 Celso Piasson – 105
5-8 Laercio Sartorelli – 82

MFT B (n-4)

1-15 Wilson R.Vieira – 147 pontos
2-3 Manoel Carneiro – 124
3-52 Lauro Manske – 124
4-23 Marco R.Vieira – 88
5-77 Mario Cesar Vieira – 78


Fotos deste release:Clique nos links abaixo

Campeão Marcas A
Campeão Marcas B
Campeão Marcas N

Crédito das fotos:CronoSpeed

_________________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br