Pista : Fortes disputas marcaram 4a. etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

O Autódromo Cavalo de Aço sediou neste final de semana , 10 e 11 de maio, a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo reunindo cerca de 80 pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um dos destaques da etapa foi de Márcio Reuter que venceu na Stock Car Opala pela quarta vez este ano e é o único piloto invicto. Também é dele as quatro poles da categoria nesta temporada. Com mais essa vitória Marcio soma 44 pontos no campeonato contra 34 de Décio Simão que finalizou a prova em segundo.

Na Stock Car Omega a vitória foi de Maurício Reuter que largou na pole e manteve-se na frente durante todos os 25 minutos sendo perseguido de perto por Armin Kliever no início e depois por Marco Garcia que finalizou em segundo deixando Armin em terceiro. Com o resultado Maurício assume a liderança da categoria com 40 pontos com Marco em segundo somando 38.

O piloto Diego Ramos ,de Mafra não deu chance aos seus adversários da Marcas N, largou na pole e não foi atacado durante a bataria vencendo de ponta a ponta a maior categoria do campeonato que teve um grid de 23 carros em Joaçaba. Thomas Schwartz finalizou em segundo e Gustavo Ely em terceiro. Mesmo chegando em quinto lugar, Juliano Bassani manteve a liderança na Marcas n agora com 27 pontos. Em segundo lugar vem empatados Gustavo Ely e Thomas Schwartz com 26 e em terceiro Davi dall Pizzol com 20.

Na Mini Fórmula Tubular , novamente Romir Roeder venceu em Joaçaba e manteve a liderança do campeonato na categoria A. Em segundo finalizou o gaúcho Francisco Alfaya e em terceiro Laércio Sartorelli. Na categoria B o vencedor foi Eder Azevedo com Lauro manske em segundo e Gracieli Lima em terceiro. No campeonato Romir lidera a A com 72 pontos com Francisco em segundo com 48. na categoria B o líder agora é Lauro manske com 42 pontos seguido de Wilson Vieira com 48.

MFT A – Roeder

MFT B – Eder

A categoria Marcas A e B está com os resultados Sub-júdice em virtude da vistoria técnica ter encontrado discrepâncias em alguns carros. As peças foram lacradas e serão submetidas a análise técnica esta semana junto com os preparadores e comissários da FAUESC.

A próxima etapa do campeonato catarinense de Automobilismo será nos dias 7 e 8 de junho em Chapecó.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

Fotos em alta resolução:
Clique nos links abaixo:
_ Omega
_ Opala
Crédito das fotos:Yuri Scaniello/CronoSpeed
Se necessitar de mais fotos entre em contato: competidor@cronospeed.com.br

Resultados: MFT A-B – MN – M A_B – OM – OP

Obs:Resultados Marcas A-B sob júdice
_________________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br