Pista : Muita disputa e chuva marcaram a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

O Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba foi palco da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo reunindo pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná neste final de semana 16 e 17 de agosto.

Um sábado com chuva e sol exigiu muita paciência e tranqüilidade das equipes, pilotos e dirigentes em Joaçaba. Chuva e sol alternavam em curtos espaços de tempo deixando um grande indefinição no ar para a realização da etapa , mas quando a pista apresentava condições os treinos eram realizados. O que teria sido um problema no fim acabou deixando o piso em perfeitas condições para as provas no domingo onde o sol predominou.

As baterias foram cheias de disputas e os toques foram inevitáveis. O nível do Campeonato Catarinense e das equipes está muito alto e com isso todos andam muito próximos proporcionando um verdadeiro show para o bom público que acompanha no autódromo.

A categoria Stock Car Opala teve mais uma vez como vencedor Marcio Reuter que ganhou seis das sete provas disputadas e soma 74 pontos. Em segundo na prova Decio Simão com Elton Sewald em terceiro. Décio mantém a vice liderança com 49 e José Agostinelli em terceiro com 42 pontos.

Na Stock Car Omega Mauricio Reuter também voltou a vencer e conquistou sua quinta vitória na temporada ganhando tranqüilidade na pontuação. Em segundo chegou Odair da Costa Jr e em terceiro Armin Kliever. Mauricio lidera com 70 pontos contra 49 de Marco Garcia e 45 de Armin.

Davi Dall Pizzol conseguiu sua segunda vitória no circuito de Joaçaba e assumiu a liderança da Marcas N. Gustavo Ely ficou em segundo e Samuel Deucher em terceiro. No campeonato Davi agora lidera com 51 pontos seguido de Thomas Schwartz que não marcou pontos nessa etapa, com 42 e Gustavo Ely com 40.

Na Marcas B Walter Schmitz Neto também voltou a vencer em Joaçaba e ocupa a liderança da categoria com 59 pontos. Jorge Martelli finalizou em segundo e Cristiano Rosa em terceiro. No Campeonato Cristiano ocupa a segunda posição com 56 pontos e José Osvaldo Oliveira a terceira com 40.

Jorge Rohden venceu a prova para a Marcas A, repetindo o resultado da primeira prova de Joaçaba. Leopoldo Mees Neto finalizou em segundo e Felipe Tozzo em terceiro. Leopoldo mantém a liderança com 56 e Jorge agora tem 50 pontos. Em terceiro n campeonato está Tozzo com 40 pontos.

Na Mini Fórmula Tubular categoria A o vencedor foi o gaúcho Francisco Alfaya com Romir Roeder em segundo e Pedro Souza em terceiro. Mesmo com o segundo lugar Romir manteve a liderança agora com 107 pontos. Francisco Alfayas, 91 na segunda colocação e Pedro Souza em terceiro com 78 pontos.

Na MFT B a vitória foi de Rafael Vieira com Lauro Manske em segundo e Adriano de Sá em terceiro. No campeonato a liderança é de Wilson Vieira com 107 pontos seguido de Manoel Carneiro com 88 e Lauro Manske com 81 pontos.
A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 6 e 7 de setembro no autódromo de Lontras.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

Fotos deste texto em alta nos links:
– MN:Davi DallPizol
-OM:Maurício Reuter
-MFT-A: Alfaya

______________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br