Pole, Jarno Trulli lidera dobradinha da Toyota no grid do GP do Bahrein

Jarno Trulli foi o mais rápido no treino classificatório e vai largar na pole position do GP do Bahrein, que será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília). O italiano liderou a dobradinha da Toyota, que teve o alemão Timo Glock na segunda posição. Sebastian Vettel, da RBR, vencedor da última corrida, na China, ficou em terceiro, à frente de Jenson Button, líder do campeonato.

É a quarta pole position da carreira de Jarno Trulli e a terceira da história da Toyota. O italiano marcava o primeiro tempo em uma classificação desde o GP dos Estados Unidos de 2005. No entanto, ele não disputou aquela corrida, por causa dos problemas com os pneus Michelin no circuito de Indianápolis. Todos os pilotos da marca deram apenas a volta de apresentação e voltaram aos boxes. Apenas seis carros disputaram aquela prova.

Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro no treino classificatório, com a sexta posição. O brasileiro da Brawn GP ficou atrás de Lewis Hamilton, atual campeão mundial, que mostrou a recuperação da McLaren após a adoção de um difusor intermediário. Fernando Alonso, da Renault, passou à superpole e vai largar em sétimo.

Felipe Massa, aniversariante do dia, conseguiu o oitavo tempo com sua Ferrari. O brasileiro, que completa 28 anos, ficou duas posições à frente de Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe. Eles foram separados pelo alemão Nico Rosberg, da Williams, que larga em nono neste domingo em Sakhir.
Fonte: globo.com