Rafael Sperafico morre após grave acidente!!!

O piloto paranaense Rafael Sperafico, de 26 anos, morreu neste domingo após acidente grave na sexta volta da corrida de Interlagos da Stock Car Light. O piloto, que era estreante na categoria, escapou da pista na curva do Café, bateu na proteção de pneus, voltou rodando e foi atingido em cheio pelo carro de Renato Russo. Segundo informações médicas, Sperafico teve morte instantânea por traumatismo craniano. O local oden aconteceu o acidente é o mais perigoso do circuito e chamado por alguns de ‘reta torta’.

– O Rafael (Sperafico) teve um traumatismo craniencefálico extremamente grave com parada cardiorrespiratória. Apesar de todos os esforços feitos, nós não conseguimos recuperá-lo. Como a gente conseguiu chegar logo após o acidente, ainda tentamos

alguma coisa. Mas, infelizmente, não tivemos nem êxito em todas as atividades que tivemos com ele – explicou o médico Dino Altmann.

Renato Russo, que ficou preso por alguns minutos às ferragens, foi levado de helicóptero para um hospital próximo ao local. O piloto teve traumatismo craniencefálico e toracoabdominal, mas seu estado é estável.

O acidente deste domingo aconteceu no mesmo local do de 2003, da Fórmula 1, entre Fernando Alonso e Mark Webber.
Fonte:Globo.com