Raikkonen vence e, com Lewis em 7º, é o novo campeão do mundo

Raikkonen vence e, com Lewis em 7º, é o novo campeão do mundo
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio do Brasil e, aproveitando-se dos problemas enfrentados por Lewis Hamilton, sagrou-se campeão do mundo da temporada 2007. Foi uma virada história, já que ele cheogu em São Paulo com sete pontos de desvantagem para o inglês, tendo ainda o espanhol Fernando Alonso entre os dois, três pontos à sua frente.

A corrida começou a se definir na largada, quando Hamilton caiu da segunda para a quarta colocação e, no final da reta oposta, acabou saindo da pista, caindo para a sétima colocação. Mas o título começou a ir embora na oitava volta, quando o sistema eletrônico do câmbio falhou por alguns instantes e fez o inglês cair para a 18ª colocação.

As Ferraris dominaram a prova e, na segunda parada para troca de pneus, Massa inverteu a posição com Raikkonen, dando assim o título para o finlandês, que dessa forma superou Fernando Alonso, que fechou a prova em terceiro, por um ponto na tabela de classificação.

Lewis Hamilton ainda recuperou várias posições na tabela, mas acabou apenas na sétima posição, marcando apenas dois pontos — que o fizeram terminar o campeonato um ponto atrás de Raikkonen, empatado com Alonso em 109 pontos.

fonte: Quatro Rodas