Raikkonen vence em Silverstone; Massa é 5º

O finlandês Kimi Raikkonen venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado neste domingo no circuito de Silverstone. Foi a sua segunda vitória consecutiva, que marca o seu renascimento definitivo na temporada e o leva à terceira colocação na tabela de classificação, com 52 pontos.

O pódio foi completado pela dupla da McLaren, com Fernando Alonso terminando à frente de Lewis Hamilton. O inglês, por sinal, largou na pole e deu grandes esperanças à torcida inglesa que compareceu às arquibancadas, mas o público não pôde comemorar a vitória de um compatriota.

A corrida acabou sendo bastante complicada para Felipe Massa, que teve o motor apagado na formação do grid. Como o novo procedimento da categoria diz que imediatamente os carros partem para uma nova volta de apresentação, o brasileiro da Ferrari se viu obrigado a largar dos boxes, na última colocação.

Massa ainda fez uma boa prova de recuperação e, na 11ª volta ele já era o nono colocado. A partir daí, entretanto, a dificuldade para ganhar posições aumentou e ele fechou a corrida na quinta colocação, separando as duas BMW — Robert Kubica foi o quarto e Nick Heidfeld, o sexto.

A dupla da Renault fechou a zona de pontuação, com o finlandês Heikki Kovalainen em sétimo e o italiano Giancarlo Fisichella arrebatando o ponto derradeiro da prova, em oitavo. Rubens Barrichello terminou na nona colocação, depois de largar em 14º e fazer a corrida com apenas uma parada nos boxes.

fonte: Quatro Rodas