Raikkonen vence na França em dobradinha da Ferrari

Raikkonen vence na França em dobradinha da Ferrari
O finlandês Kimi Raikkonen venceu o Grande Prêmio da França, disputado neste domingo no circuito de Magny-Cours. O piloto da Ferrari, que largou na terceira colocação, superou Lewis Hamilton na largada e, depois, tomou a ponta de Felipe Massa na segunda parada de box. O brasileiro, assim, teve que se contentar com o segundo lugar no pódio.

Hamilton fechou a prova em terceiro, mas o resultado foi suficiente para que ele ampliasse a liderança no campeonato. Ele soma agora 64 pontos, contra 50 de Fernando Alonso, que largou na décima posição, depois de enfrentar problemas no treino classificatório, e fechou a prova apenas em sétimo.

O polonês Robert Kubica mostrou que o acidente em Montreal não afetou sua pilotagem e terminou na quarta colocação, superando o seu companheiro de BWM, o alemão Nick Heidfeld, quinto colocado. A sexta posição ficou com o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault.

A zona de pontuação foi fechada pelo inglês Jenson Button, que assim marcou o primeiro ponto da equipe Honda na temporada. Seu companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello, cruzou a linha de chegada em 11º.

fonte> Quatro Rodas