Ron Dennis defende Hamilton das críticas por trapalhada

O chefão da McLaren, Ron Dennis, saiu em defesa do seu piloto Lewis Hamilton, após as críticas recebidas pelo inglês, por causa da trapalhada dele no pitlane no GP do Canadá, no último final de semana.

Depois da parada para reabastecimento, Hamilton não viu a luz vermelha no fim dos boxes e acertou a traseira do rival Kimi Räikkönen, da Ferrari, que estava estacionado.

A imprensa britânica foi dura com o piloto, devido o erro em Montreal, já que a barbeiragem custou a ele uma punição na próxima etapa, na França. Em 22 de junho, em Magny-Cours, o piloto irá perder dez posições no grid de largada.

Entretanto Ron Dennis minimizou a falha de Hamilton. "É um acidente que se vê de vez em quando e que voltaremos a assistir na Fórmula 1", explicou o dirigente, à agência The Associated Press.

O todo poderoso acusa a imprensa inglesa de não tratar bem os esportistas de seu país. "Parece um defeito britânico isso de criar heróis e depois esperar o mínimo erro para acabar com eles".

Por fim, Dennis garantiu que a escuderia e Hamilton não serão afetados pelas críticas. "A equipe e Lewis estão imunes a este tipo de coisas. Já esquecemos o acontecido no Canadá".

Fonte: uol