Rumores dizem que Michael Schumacher poderia assumir a direção da Ferrari F1 em breve

Os rumores da imprensa automobilística estão á toda esta semana. As especulações falam sobre Michael Schumacher se tornar o chefão da Scuderia Ferrari. Depois de se aposentar dos circuitos, Schumacher recebeu o cargo de ser uma espécie de consultor especial de Jean Todt.

Este cargo era pra ser algo bem pequeno, por trás dos bastidores, mas parece que Schummy está indo a Maranello mais vezes do que esperava e está participando de reuniões mais importantes do que ele imaginava.

Uma fonte anônima de dentro da Ferrari foi mencionada como que dizendo que o envolvimento de Schumacher na Ferrari só pode levar a um caminho: chefe da equipe. E isso faz sentido. Ninguém mais capacitado para isso do que alguém que ficou anos e anos dentro daqueles carros.

Então, ele ser chefe da Ferrari faz sentido. Mas será que ele poderia ficar tentado com alguma proposta de outra equipe e abandonar a casa que ele mesmo construiu?? Isso é improvável. Schumacher trouxe as pessoas certas e fez com que a Ferrari se tornasse uma máquina de vencer. E ela pagaria um valor muito interessante a ele para continuar trazendo a boa sorte.

E como Jean Todt está querendo sair aos poucos da gerência da Ferrari, ele precisa de um aprendiz capaz.

Por enquanto, os representantes de Schumacher estão negando o fato, mas é uma conclusão mais do que lógica.

fonte: www.noticiasautomotivas.com.br