S 1000 RR renovada.

Nesta semana, na Europa, a BMW apresentou o novo modelo da S 1000 RR. A moto que foi lançada há dois anos recebeu mudanças visuais e técnicas. De acordo com a empresa, as reformulações realizadas na motocicleta deixaram sua pilotagem ágil, precisa, tendo assim uma resposta mais concisa do acelerador.

A moto recalibrou os dispositivos eletrônicos de ABS e controle de tração, mas a potência e torque se mantiveram os mesmos 193 cv a 13.000 RPM e 11,42 mkgf a 9.750. A marca alemã, afirma que a entrega das cifras estão mais lineares.

A transmissão secundária está menor e o escapamento, redesenhado, foi reposicionado.

As suspensões, que tiveram sua geometria revisada, possibilitam mais ajustes em seu amortecimento. Para melhorar a visibilidade, o painel foi revisto e também possui novas informações.

No quesito visual, sua parte traseira ficou mais afilada e as carenagens receberam ajustes. Agora a S 1000 RR conta com cores novas: vermelha, azul e a bicolor (branca e vermelha).

A nova versão da Moto não tem data de chegada no brasil. Lembrando que sua versão anterior é vendida aqui a partir de R$ 61,4 mil.